JAPÃO

Árvore japonesa centenária impressiona com belíssimas cores em degradê

A glicínia japonesa é considerada por muitos entusiastas e apreciadores da natureza como a árvore mais bonita do mundo.

26/09/2019 19h50
Por: PALMIR CLEVERSON FRANCO
Fonte: Notisul
Glicínia (Wisteria-japonesa) chamada pelos japoneses de Fuji
Glicínia (Wisteria-japonesa) chamada pelos japoneses de Fuji

Na cidade de Tochigi, Japão, em meio ao enorme Ashikaga Flower Park, fincada no solo com raízes profundas, está uma árvore grandiosa e magnífica, a Wisteria floribunda, conhecida popularmente como Glicínia (Wisteria-japonesa), e chamada pelos japoneses de Fuji.

A glicínia japonesa é considerada por muitos entusiastas e apreciadores da natureza como a árvore mais bonita do mundo. A trepadeira pertence à família Fabaceae, e a que está no parque hoje é considerada a maior do Japão e a mais saudável da flora terrestre que se tem notícia.

Ela foi plantada há quase 150 anos (1870-) e proporciona aos visitantes um espetáculo mágico e encantador. Apoiados por um suporte de aço preso no alto, os galhos pesados e frondosos da glicínia japonesa formam um verdadeiro céu de flores coloridas em tons degradê, criando uma mistura harmoniosa de nuances roxa, branca e rosa.

A árvore mais bonita do mundo

Popularmente denominadas apenas como árvores, as glicínias são, de fato, videiras. Com uma beleza de tirar o fôlego, representam uma obra de arte da natureza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias