CULTURA

Casal imperial do Japão visita convenção anual voltada aos descendentes de japoneses e de todo o mundo

O evento é tradicionalmente realizado em Tóquio

02/10/2019 14h27
Por: PALMIR CLEVERSON FRANCO
Fonte: ipc.digital
Casal imperial japonês
Casal imperial japonês

O atual casal imperial do Japão, Narauhito e Masako, visitaram na terça-feira (1) a 60º edição da Convenção dos Nikkeis e Japoneses no Exterior, um evento voltado aos descendentes de japoneses em todo o mundo.

O evento é tradicionalmente realizado em Tóquio e Naruhito, agora imperador do Japão, era uma presença constante e marcante em várias edições da convenção.

Em 2019 não foi diferente, o imperador do Japão chegou ao palco da convenção às 15 horas para saudar os cerca de 200 nikkeis de 19 países.

«Espero que o intercâmbio entre  nikkeis de todo o mundo se expanda e que o laço que liga os nikkeis e o Japão fiquem cada mais forte», disse Naruhito.

O nipo-brasileiro de segurança geração, Renato Ishikawa, discursou dizendo que «pretende por meio da convenção, contribuir com uma sociedade mundial pacífica e que essa é uma tarefa que os nikkeis podem cumprir usando as suas capacidades».

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias