ESPORTE

Técnico japonês obteve fundos pela vaquinha online e trouxe 9 jogadores brasileiros

Uma equipe de 9 garotos brasileiros, estudantes e praticantes de beisebol, estão em Fukuoka para intercâmbio com os japoneses.

09/10/2019 10h30
Por: PALMIR CLEVERSON FRANCO
Fonte: Nishi Nippon Shimbun
Eles puderam vir de Manaus para um programa de 10 dias, até quinta-feira (10).
Eles puderam vir de Manaus para um programa de 10 dias, até quinta-feira (10).

Para bancar esse programa de intercâmbio Ryusei Miyata, 25, técnico do time e voluntário da JICA-Agência Internacional de Cooperação do Japão, usou o sistema de financiamento coletivo – crowdfunding – ou vaquinha online em português. Os japoneses compreenderam seu objetivo e colaboraram para realizar o sonho dos garotos.  

Miyata é natural de Kagoshima e foi estudante da Universidade de Fukuoka, por isso, levou os garotos para essa capital a fim de realizar o sonho de conhecer o Japão.

Eles tiveram a oportunidade de assistir a uma partida de beisebol no Fukuoka Dome e também de jogar com os garotos japoneses.

Um dos jogadores, Eduardo Naoki, comentou “as instalações da escola são muito melhores do que no Brasil. Quero praticar para acompanhar o alto nível do beisebol japonês”.  

“Os jogadores brasileiros puderam sentir o entusiasmo japonês em relação ao beisebol. Assim ganharam sonhos e ânimo para se empenharem nesse esporte”, avaliou o técnico Miyata.

Fonte: Nishi Nippon Shimbun
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias