COMUNIDADE

Associação Okinawa de Campo Grande organiza mais uma edição do Festival de Prêmios da Escola Gakuen

Toda comunidade nipo-brasileira está sendo convidada para este grande evento social

16/10/2019 08h49Atualizado há 4 semanas
Por: PALMIR CLEVERSON FRANCO
Foto arquivo da edição de 2016 do jantar com Festival de Prêmios
Foto arquivo da edição de 2016 do jantar com Festival de Prêmios

A Escola de Língua Japonesa Gakuem da Associação Okinawa de Campo Grande vai realizar mais um grande evento em suas dependências, na noite do próximo sábado, dia 19: jantar com festival de prêmios.

Além dos associados, muitos simpatizantes da cultura japonesa foram convidados para prestigiarem a festa que tem por finalidade promover a integração com a comunidade através de eventos desta natureza muito conhecido pelos brasileiros, que são os tradicionais bingos, onde a alegria e a confraternização se unem com a sorte em prol de alguma ideia ou objetivos sociais.

No caso da Escola Gakuen de Língua Japonesa, a intenção de promover um evento deste porte serve também para integrar alunos e seus familiares, bem como arrecadar fundos que serão revertidos para custear despesas da viagem que os alunos farão de proficiência em língua japonesa no primeiro domingo de dezembro em Pedro Juan Caballero – PY. Os alunos serão submetidos a exames com professores do governo japonês a fim de serem avaliados na qualidade do ensino oferecido pela Associação Okinawa, através da Escola Gakuen. Essa prova é realizada todos os anos naquela localidade e é corrigida no Japão. Assim, caso o aluno seja aprovado, o certificado vem direto do Japão.

Comprometidos com a responsabilidade de manter e promover a cultura de Utiná em Campo Grande, abnegados colaboradores não tiveram dúvidas e investiram importantes e preciosos recursos na compra dos prêmios que foram doados para o bingo, bem como estão colaborando com o jantar para que o evento alcance os objetivos desejados e mais uma vez, unem esforços pelo bem comum da associação no seu incansável trabalho de promover e perpetuar a cultura e o estilo de vida de seus ancestrais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias